O link de redirecionamento é item obrigatório para realizar a integração de Parceria Cora. Ainda está na dúvida se essa é a integração certa para a sua necessidade? Então, primeiro vale conferir nossas opções de integração.
Primeiro, vamos entender o que é um link de redirecionamento?
Vamos explicar com um exemplo. Supondo que você tem uma companhia que oferece a plataforma para clientes realizarem gestão de suas empresas. Para deixar a experiência do seu cliente ainda melhor, você deseja disponibilizar no seu sistema a possibilidade do cliente ter acesso a informações e transações sensíveis da conta da empresa dele.
Então você pergunta se seu cliente tem interesse nesse serviço. Se sim, ele será enviado para uma página do site da Cora apenas para registrarmos a autorização dele em compartilhar os dados e permitir tais transações, e é exatamente aqui que entra o link de redirecionamento.
Após esse cliente "avisar" a Cora que autoriza tais serviços, nós da Cora precisamos saber para qual página do seu site devemos redirecionar este cliente. O link dessa página que você irá nos fornecer se chama link de redirecionamento.
Como utilizamos o link de redirecionamento aqui na Cora?
O primeiro passo é gerar o link de solicitação de permissão oauth. Nele, o parâmetro redirect_uri indica os links de redirecionamento e, caso sejam diferentes dos domínios registrados na Cora, a solicitação retornará um erro invalid parameter.
Ao acessar o link gerado, o cliente final deve acessar a conta dele e autorizar que o seu sistema tenha acesso para fazer movimentações na conta dele. Este processo é feito apenas na primeira vez que o cliente final for utilizar esse serviço.
Após esta autorização, nós retornaremos um código para o link de redirecionamento definido por você, empresa parceira. Com esse código, você conseguirá gerar o token de autenticação da conta.
Durante a sua solicitação de integração através do aplicativo, você poderá informar três links de redirecionamento diferentes. Utilizamos o wildcard (*) ao final do link informado. Isso significa que, por exemplo, ao registrar https://www.suaempresa.com, qualquer link com este domínio será aceito durante a autorização, como https://www.suaempresa.com/cora/authentication ou https://www.suaempresa.com/api-cora/callback.
Portanto, os links de redirecionamento fazem parte do processo de autorização do seu cliente e permitem a obtenção do código necessário para geração de token de autenticação.
Comentários
0 comentário