Como é o processo de abrir conta para associações sem fins lucrativos?

Para abrir a conta, você só vai precisar ser representante legal da instituição (um documento que comprova que você é um representante legal da instituição é a ata de eleição autenticada).
De modo geral, você precisa baixar o aplicativo e se cadastrar com os seus dados normalmente. Quer saber como cadastrar sua conta na Cora? Clique aqui.

Depois dessa fase, o cadastro vai para nossa análise e nós vamos enviar um formulário para o e-mail cadastrado na conta Cora solicitando os documentos extras que comprovem o vínculo do presidente/síndico/diretor com a instituição, tudo bem?

Os documentos aceitos são:

- Contrato Social

- Ata de posse da diretoria

- Ata de fundação (para empresas em sua primeira gestão)

- Procuração de sócio da empresa dando poderes para abertura de contas ou similar

A gente analisa novamente e a conta é aberta!

Então, o que você precisa para abrir a conta de sua associação aqui na Cora é: ser representante legal da instituição - que esteja com CNPJ ativo, ter em mãos seu RG ou CPF e posteriormente nos enviar um documento que comprove seu vínculo com a instituição (como ata de eleição, contrato atualizado.

Para você que é de Empresas Júniores, dá uma olhada nessa página.

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