Como posso enviar dinheiro via Pix?

Existem quatro principais formas de enviar dinheiro via Pix:

  • A primeira delas é via chave Pix. Você precisa apenas da informação da chave do favorecido (que pode ser um número de celular, um documento como CPF ou CNPJ, um e-mail ou mesmo uma chave aleatória) e pronto! Você seleciona o valor que deseja enviar e em poucos segundos o dinheiro estará na outra conta.

 

  • A segunda delas é o Pix Manual. Ele é recomendado quando você não tem o dado da chave da outra parte, ou mesmo essa outra parte não possui uma chave cadastrada no Pix. Assim, o processo do Pix manual é idêntico ao do envio de uma TED: você precisará informar os dados completos: documento; nome completo; banco e número de agência e conta para que o dinheiro possa ser enviado

 

  • A terceira forma é no futuro lendo um QR Code Pix. Ao selecionar essa opção, uma câmera será aberta onde você apontará o celular para um QR Code e com isso todas as informações referentes àquele pagamento serão exibidas no seu celular.

 

  • Por fim, você também pode no copiar um link Pix (funcionalidade Pix Copia e Cola). Quando a outra parte emite um QR Code para você, existirá a opção de compartilhar tanto a imagem do código quanto o link que aquele QR Code carrega. Então, selecione esse link no seu celular, clique em copiar e então acesse o aplicativo da Cora e clique em Copiar Pix Link, que então uma nova tela será exibida com todas as informações referentes àquele pagamento.
Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 4 de 13

Comentários

0 comentário

Artigo fechado para comentários.