Cadastrou todos os seus documentos, aguardou o prazo e mesmo assim não teve o seu cadastro aprovado aqui na Cora? Fique tranquilo!
Vamos te ajudar a entender melhor os motivos da não aprovação da sua Conta Cora.
Os possíveis motivos para não aprovação do seu cadastro aqui na Cora podem ser os seguintes:
1. Nome da pessoa que efetuou o cadastro não consta no Quadro Societário da empresa.
Caso você tenha recebido um e-mail com o título “Não foi possível aprovar seu cadastro - Não consta no Quadro Societário”, significa que o nome da pessoa que efetuou o cadastro não consta no Quadro Societário da empresa na Receita Federal.
Nesse caso, existem duas alternativas para finalizar o seu cadastro:
- Enviar no e-mail seucadastro@cora.com.br um documento que comprove que você é representante legal da empresa, possuindo plenos direitos para abrir e movimentar contas bancárias; os documentos devem ter firma reconhecida ou estar registrado em cartório,
ou, - Solicitar que um dos membros do Quadro Societário faça o cadastro pelo aplicativo e seguimos a aprovação por lá.
Toda comunicação a respeito da análise da documentação e aprovação da conta é feita via e-mail, após o envio da documentação correta e o cumprimento do prazo de 5 dias úteis.
2. Documentos inválidos.
Caso você tenha recebido um e-mail com o título “Não foi possível aprovar seu cadastro - Documento inválido”, indica que o nosso sistema de leitura não consegue validar o tipo de documento enviado no momento do seu cadastro.
Para resolver esse problema, você deve passar pelo cadastro novamente, desta vez, utilizando a CNH ou o RG.
Ah, não esquece de excluir e baixar novamente o aplicativo da Cora no seu celular, tudo bem? Essa etapa é essencial para que você consiga passar pelo cadastro novamente.
Toda comunicação e status de análise do seu cadastro, é feita pelo e-mail cadastrado no momento do seu cadastro. O prazo da nova análise pode durar até 5 dias úteis.
3. CNPJ Irregular.
Caso você tenha recebido um e-mail com o título “Não foi possível aprovar seu cadastro - CNPJ irregular", isso significa que o CNPJ cadastrado não está regular perante a Receita Federal.
Para CNPJ que estão inaptos deve-se fazer a regularização do mesmo na Receita Federal, e, uma vez regularizado, o cadastro pode ser feito novamente pelo app.
Se o CNPJ estiver baixado, infelizmente não será possível abrir sua conta aqui na Cora, nesse caso é necessário que você abra um novo CNPJ e refaça o cadastro, com esse novo CNPJ, no aplicativo da Cora.
4. CPF Irregular.
Caso você tenha recebido um e-mail com o título “Não foi possível aprovar seu cadastro - CPF irregular” , isso significa que o CPF cadastrado está irregular perante a Receita Federal. Existem inúmeros motivos para um CPF estar irregular:
- CPF Suspenso quando o cadastro do contribuinte está incorreto ou incompleto;
- CPF Cancelado quando há perda/roubo de documentos, quando o número aparece repetido em cadastros diferentes ou quando há uma decisão administrativa ou judicial;
- CPF Nulo quando foi identificada alguma fraude na inscrição;
- CPF de Titular Falecido quando a Receita verifica o falecimento do titular
- CPF Pendente de Regularização quando o contribuinte deixou de entregar alguma declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física.
Queremos te ajudar! Em caso de CPF irregular, aqui vai um passo a passo de como regularizar sua situação e abrir sua conta aqui na Cora:
- Para verificar o motivo da irregularidade do seu CPF, você pode checar o site da Receita Federal, clicando aqui.
- Clicando aqui nesse site da Receita Federal você pode entender um pouco mais a respeito da regularização do seu CPF.
Uma vez com o CPF regularizado, você pode enviar os comprovantes no e-mail seucadastro@cora.com.br. A nova análise da documentação pode durar até 5 dias úteis.
Está vendo como é fácil ser Cora? Caso tenha mais dúvidas a respeito da não aprovação do seu cadastro, procure nosso time de Suporte pelos nossos canais de comunicação.
Queremos te atender da melhor maneira :)
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