Como defino os limites?

Os limites podem ser definidos em três momentos, podendo ser alterados quando quiser:

  • Em um perfil já existente com permissão de pagamentos aprovada
  • No momento do cadastro, assim que a permissão de pagamento for liberada
  • Perfil já existente na conta acrescentando a permissão de pagamentos

Apenas sócios e titulares podem alterar e definir limites.


Em um perfil já existente

Vá em Conta > Perfis de acesso > Clique no nome do perfil > Permissões desse perfil > Pagamentos e ative (o ícone ao lado ficará rosa).

Assim que fizer isso, aparecerá a opção “Editar modelo de aprovação” abaixo, ao clicar será direcionado para a tela de seleção. Nessa tela, você conta com 3 alternativas:

  1. Quero aprovar todos os pagamentos - toda a movimentação vai gerar um pedido de aprovação para o titular ou sócio da conta;

  2. Quero aprovar só que o passar do limite - titular ou sócio vai definir um limite máximo para esse perfil, mas o que for acima desse valor precisará de aprovação para concluir;

  3. Não quero aprovar nenhum pagamento - esse perfil poderá transferir, fazer Pix e pagar boletos de qualquer valor sem autorização prévia.

Escolhendo uma opção dentre as três, chegou o momento de configurar os valores dos limites para pagamentos, Pix e transferências. IMPORTANTE: é necessário preencher um valor para todas as movimentações, mesmo que em um deles esteja o valor mínimo. Por exemplo: você quer que o perfil consiga fazer pagamentos de até 2 mil reais, Pix de até 3 mil e deixar o limite para transferência zerado. Nesse caso, quando for definir o limite das transferências coloque o valor mínimo permitido pelo aplicativo, R$ 10,00. Feito isso, clique no botão “Concluir” e insira a senha de transações (4 dígitos) para finalizar a alteração do limite.

 

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Criando um perfil e definindo limites

Ir em Conta > Perfis de acesso > Cadastrar novo perfil de acesso. Em seguida, escolher qual perfil deseja cadastrar (sócio, contador ou colaborador), definir as permissões do perfil e se habilitar a opção de “Pagamentos” será direcionado para a tela de edição do modelo de aprovação.

Aqui aparecem as 3 alternativas:

  1. Quero aprovar todos os pagamentos - toda a movimentação vai gerar um pedido de aprovação para o titular ou sócio da conta;
  2. Quero aprovar só que o passar do limite - titular ou sócio vai definir um limite máximo para esse perfil, mas o que for acima desse valor precisará de aprovação para concluir;
  3. Não quero aprovar nenhum pagamento - esse perfil poderá transferir, fazer Pix e pagar boletos de qualquer valor sem autorização prévia.

Após escolher o tipo de aprovação, você precisará ajustar os valores dos limites para pagamentos, Pix e transferências. IMPORTANTE: nesse caso também é necessário preencher um valor para todas as movimentações, mesmo seja o valor mínimo. Por exemplo: você deseja esse novo perfil consiga fazer pagamentos de até 5 mil reais, Pix de até 2 mil e deixar o limite para transferência zerado. Nesse caso, quando for definir o limite das transferências coloque o valor mínimo permitido pelo aplicativo, R$ 10,00. Feito isso, clique no botão “Concluir” e insira a senha de transações (4 dígitos) para finalizar a alteração do limite.

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